InícioBlogDiário de bordo: impressões e surpresas na política de Sousa

Diário de bordo: impressões e surpresas na política de Sousa

""

 

Em passagem pelo Sertão paraibano, em especial na cidade de Souza, o Blog registrará logo mais a baixo, com notas interessantes, curiosas e emblemáticas para a política estadual.

Zé Célio no PSB

Rompido a quase dois meses com o prefeito André Gadelha, o vice de Souza Zé Célio, que também ocupou por dois meses a secretaria de saúde do município, deverá se filiar ao PSB do governador Ricardo Coutinho.

Na cidade, todos sabem que o rompimento veio por causa do "vigia", Felipe Abrantes, que André Gadelha colocou na Secretaria de Saúde. Apesar de ser ordenador de despesas, Zé Célio não comprava nenhum Dorflex sem a permissão do "vigia". "Foi o que levou ao rompimento". 

Na campanha do ano passado, no entanto, André confirmava para quem queria ouvir, que Zé Célio comandaria a saúde de Sousa. "Na prática era outra história".



Lucélio e Lindolfo

Não, não se trata de dupla sertaneja. É um acordão que pode pintar na terra dos dinossauros entre Lindolfo Pires e Lucélio Cartaxo. Isso mesmo. O deputado vai pra reeleição  e o irmão do prefeito de João Pessoa, vai em busca de uma vaga na Câmara Federal.

Fica uma pergunta: o governador o que acha desta aliança?



Tyrrone fora

Diante desta possível dobradinha, o ex-prefeito Tyrrone jogou a toalha e não vai mais disputar a deputação federal.

 

André com mandato ameaçado

Dia 21 de maio. Este será o dia D para a gestão de André Gadelha, que poderá ter seu mandato interrompido pela Justiça. André Gadelha e o ex-prefeito Salomão Gadelha (no caso, agora, os filhos respondem)  são acusados de improbidade administrativa e desviarem na operação "Cartas Marcadas"  mais de R$ 4,6 milhões.

O processo foi desmembrado em dois. Um voltou pra Sousa e julgará os filhos de Salomão. Já o de André, continua com TRF (Tribunal Regional Federal), em Recife,  e volta a pauta no dia 21.

Caso se confirme a condenação de André, o prefeito terá o seu mandato cassado pela Justiça, e quem assume em seu lugar é o vice Zé Célio.

A fase não está boa pra Andrezão.



Pettronio Torres

Relacionadas
- Advertisment -

Mais Lidas